quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Diário da tua ausência



Fui passar uns dias a casa de uns amigos.. e num momeno mais calmo, dirige-me à estante dos livros e escolhi um para ler... um em particular que me chamou atenção, Diário da tua ausência, de Margarida Rebelo Pinto.
Ainda faltavam umas duas horas para o almoço estar pronto, e decidi dar uma vista de olhos.... e assim que começei a ler este diário.. mal consegui parar!

Foram vários os momentos dos quais me identifiquei, quer com a história quer com os pensamentos que a autora declarava....


"Amor é muito mais que o hábito, é sobretudo tempo. E quando se ama, há sempre dúvidas e medos, há vidas de outras viagens, mas vem o tempo e decide por nós aquilo de que não somos capazes. Quando se ama alguém tem-se tempo para essa pessoa. E se ela não vem ter conncosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se tão imperativo como o verbo respirar. E aprendemos a respirar na espera, a viver nela, afeiçoando-nos a um sonho como se fosse verdade. A vida transforma-se numa estação de comboios e o vento anuncia-nos a chegada antes do alcance do olhar. O amor na espera ensina-nos a ver o futuro, a deseja-lo, a organizar tudo para que ele seja possivel. E se calhar é por tudo isso que já aprendi a esperar, confiando à vida tudo o que não sei, ou não posso escolher. É mais fácil eperar do que desistir. É mais fácil desejar do que esquecer. É mais fácil sonhar do que perder. E para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver!"

Este foi talvez o pensamento mais forte que este Diário transmite... e uma bela lição de vida!

Recomendo vivamente a leitura deste livro, e passo a citar:

"A todas as mulheres que amam e sabem esperar.
Para todos os homens que querem, mas não as sabem guardar."

1 comentário:

Nocas disse...

Belo este livro.. :)